Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thiago Wild vence Taylor Fritz, 13° do ranking, e avança para a 3ª fase do ATP de Miami

Daniel Ottoni
Thiago Wild entrou na chave principal do ATP de Miami via qualifying
Thiago Wild entrou na chave principal do ATP de Miami via qualifyingAFP
O tenista brasileiro Thiago Wild conseguiu uma surpreendente e importante vitória, neste sábado (23), no ATP de Miami, sobre o norte-americano Taylor Fritz, 13° colocado no ranking da ATP e cabeça-de-chave número 11 da competição. O triunfo por 2 a 0, veio em uma hora e 11 minutos, com parciais de 6-3 e 6-4 e coloca Wild na 3ª fase do torneio.

Thiago Wild, 76° colocado do ranking, chegou à terceira vitória, em 2024, contra integrantes do top 20 da ATP.

Recentemente, Wild havia derrotado, na segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells, o russo Karen Khachanov, 15º colocado do ranking.  

Wild, beneficiado por um bom saque, chegou à sua quarta vitória no torneio, que teve sua estreia via qualifying. Esta foi a quarta vitória do brasileiro em um Masters 1000. 

Veja como foi Fritz x Wild

O resultado pode ser considerado foi o segundo mais importante do brasileiro em sua carreira, ficando atrás somente do revés que ele impôs a Daniil Medvedev, então vice-líder do ranking, em Roland Garros 2023. Em quadra dura, esta foi a maior vitória do brasileiro de 24 anos. 

Siga o ATP de Miami pelo Flashscore

Neste domingo (24), às 12h (horário de Brasília), Wild faz duelo sul-americano contra o chileno Nicolás Jarry, 23° colocado no ranking da ATP, em duelo que vale vaga nas oitavas de final. 

Números do jogo
Números do jogoFlashscore