Tsitsipas elimina Garín e vai às oitavas do Masters 1000 de Miami
Tsitsipas, número três do ranking da ATP, venceu Garín (82º) com parciais de 6-3, 4-6 e 6-4 em 2h06min de jogo. O adversário de Tsitsipas em sua quarta participação consecutiva nas oitavas de final em Miami será o russo Karen Khachanov, semifinalista do último US Open, que venceu o tcheco Jirí Lehecka em dois sets também nesta segunda-feira.
Apoiado por vários torcedores chilenos em Miami, Garín fez uma partida acirrada contra o segundo cabeça de chave do torneio, mas uma série de erros sob pressão permitiu que Tsitsipas conseguisse a quebra no final do terceiro set. O tenista de Santiago, que vinha do qualy e subirá ao 74º lugar do ranking, ambicionava disputar pela segunda vez seguida as oitavas de final de um Masters 1000 depois de Indian Wells (Califórnia).
O grego, vencedor de dois Masters 1000 (Monte Carlo 2021 e 2022), disse no início do mês que não tinha muitas esperanças de obter grandes resultados em Indian Wells ou Miami devido a problemas no ombro. Em Indian Wells, Tsitsipas perdeu na estreia para o australiano Jordan Thompson, 87º do ranking da ATP.
Cerúndolo é único sul-americano vivo
Último tenista latino-americano ainda na disputa em Miami, o argentino Francisco Cerúndolo derrotou o canadense Félix Auger-Alliassime em dois sets e se classificou para as oitavas de final.
Cerúndolo, 31º do ranking da ATP, venceu o canadense, quinto cabeça-de-chave, por 6-2 e 7-5 em 1h43min. O argentino jogará nas oitavas de final contra o vencedor da partida desta noite entre o americano Frances Tiafoe e o italiano Lorenzo Sonego.