Bia Haddad vence Parry de virada e avança à 3ª rodada do WTA 1000 de Miami
Número 13 do mundo, Bia vem de um início complicado na temporada 2024 e ainda não conseguiu um grande resultados nos torneios maiores. Dos três WTA 1000 já disputados (Doha, Dubai e Indian Wells), a brasileira não conseguiu chegar às oitavas de final em nenhum deles. Ela enfrentará a britânica Katie Boulter (30ª da WTA) por uma vaga entre as 16 melhores em Miami.
Veja a chave completa do WTA 1000 de Miami
O primeiro set não foi bom para Bia Haddad. Muito conservadora em seus golpes, ela foi facilmente envolvida pelo jogo da francesa. Parry quebrou no 2º e no 6º games para encaminhar sua vitória por 6-3.
Tudo mudou no segundo set, quando a brasileira foi mais agressiva e dominou completamente seus games de saque. O desafio foram as paradas por chuva. Ocorreram duas durante a parcial, a maior delas de 12 minutos. Isso não tirou o ritmo de Bia, que fechou em 6-1.
O terceiro e último set foi mais equilibrado, sem quebras até o 7º game. Quando Parry sacava em 3-3, Bia se manteve firme para quebrar o serviço da francesa e se colocar à frente no placar. Muito forte, a brasileira confirmou os seus games de saque e fechou em 6-3.