Rybakina bate Keys e enfrenta Sakkari nas quartas do WTA 1000 de Miami
Rybakina foi mais eficiente que Keys, ganhando pouco mais de 80% dos pontos em primeiro saque e convertendo três de seus oito break points durante o jogo de 1h24mins.
Veja a chave completa do WTA 1000 de Miami
“Estou muito feliz com meu desempenho hoje”, disse Rybakina, do Cazaquistão, em sua entrevista na quadra. "Foi difícil. Com Madison são sempre jogos difíceis e ela é uma jogadora agressiva, então eu sabia que precisava estar pronto para cada ponto e principalmente na volta.”
Rybakina, que devido a uma lesão desistiu antes de sua primeira partida em Indian Wells, onde era a atual campeã, agora segue para a sua primeira oitavas de final em seus últimos 10 eventos WTA 1000.
Sakkari estava escalada para jogar a partida de abertura do dia na quadra principal, mas avançou sem entrar em ação, já que a russa Anna Kalinskaya desistiu devido a problemas de saúde. Rybakina possui um recorde de 2 a 1 em confrontos diretos com Sakkari, que chegou a Miami após perder para a número um do mundo, Iga Swiatek, na final de Indian Wells.
“Adversário difícil e vou tentar fazer o meu melhor para me preparar o máximo que puder e tentar estar fisicamente fresco”, disse Rybakina. "Acho que vai ser difícil, mas espero que aconteça do meu jeito."