Swiatek e Gauff caem nas oitavas do WTA 1000 de Miami; veja duelos das quartas de final
Swiatek perdeu por 6-4 e 6-2 para a russa Ekaterina Alexandrova, enquanto Gauff caiu para a francesa Caroline Garcia por 6-3, 1-6 e 6-2.
Alexandrova estava inspirada desde o início da partida para vencer a polonesa e deixar o torneio sem nenhuma das três primeiras cabeças de chave, com a bielorrussa Aryna Sabalenka (2ª) já eliminada.
Swiatek teve o serviço quebrado logo no primeiro game e não conseguiu o controle do jogo em nenhum momento. Com o resultado, ela perde a chance de conquistar o segundo Sunshine Double da carreira, após o título em Indian Wells há duas semanas.
Garcia em grande fase
Por sua vez, Caroline Garcia também começou muito bem contra Gauff, fechando a primeira parcial em 40 minutos. No entanto, a americana reagiu e praticamente não deixou a francesa respirar no segundo set, empatando o duelo.
No set decisivo, Garcia, que eliminou Naomi Osaka na fase anterior, voltou a se impor, conseguiu duas quebras de serviço e fechou o jogo para tristeza da torcida local.
A francesa encara nas quartas de final outra americana, Danielle Collins, que despachou Sorana Cirstea por 2 sets a 0.
O confronto com ranking mais alto nas quartas será o embate entre a cazaque Elena Rybakina (4ª) e a grega Maria Sakkari (9ª).
Siga o WTA 1000 de Miami em tempo real
Confira os duelos das quartas de final do WTA 1000 de Miami
• Victoria Azarenka (BLR) x Yulia Putintseva (CAZ) – terça-feira (26), às 15h
• Maria Sakkari (GRE) x Elena Rybakina (CAZ) – terça-feira, não antes das 20h
• Ekaterina Alexandrova (RUS) x Jessica Pegula (EUA) – quarta-feira (27), às 12h
• Caroline Garcia (FRA) x Danielle Collins (EUA) – quarta-feira (27), não antes das 12h