Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic estreia com vitória em Monte Carlo; Tsitsipas também avança

Djokovic iniciou sua jornada na temporada de saibro
Djokovic iniciou sua jornada na temporada de saibroAFP
Novak Djokovic estreou, nesta terça-feira (11), no Masters 1000 de Monte Carlo com vitória contra o desconhecido russo Ivan Gakhov por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (5) e 6-2. O sérvio não jogava desde o ATP 500 de Dubai, no início de março.

O número 198 do mundo criou muitos problemas para Djokovic no primeiro set, a ponto de ser o primeiro a quebrar no sétimo game. Novak reagiu imediatamente no game seguinte para levar a parcial ao tie-break, onde o sérvio precisou de três bolas para vencer a parcial por 7-5.

Mais lógico foi o desenrolar do segundo set, em que o jovem russo já não tinha mais a energia do primeiro, e Djokovic quebrou seu saque duas vezes para fechar a partida com um 6-2. Na próxima fase, Djokovic enfrentará um italiano: Lorenzo Mussetti ou Luca Nardi.

"Até hoje eu nunca o havia visto jogar e é sempre difícil enfrentar um adversário que você não conhece", admitiu Djokovic após a partida.

"No primeiro set não joguei bem enquanto ele jogou. No segundo aumentei meu nível de jogo", analisou Djokovic, que na ausência dos espanhóis Rafael Nadal e Carlos Alcaraz, é o grande favorito ao título em Monte Carlo.

Tsitsipas e Zverev também avançam

Outro grande favorito ao título, após vencer em Monte Carlo nas duas últimas edições, o grego Stefanos Tsitsipas, não teve problemas para avançar à terceira fase. O grego contou com a desistência de seu adversário, o francês Benjamin Bonzi, quando perdia o primeiro set por 4-1 devido a problemas no pulso esquerdo.

O grego, número 3 do ranking, vai enfrentar nas oitavas de final o chileno Nicolás Jarry ou o australiano Alexei Popyrin na quarta-feira (12).

Tsitsipas é o atual bicampeão do torneio monegasco
Tsitsipas é o atual bicampeão do torneio monegascoAFP

Antes, o alemão Alexander Zverev, 16º do mundo, teve um retorno positivo ao saibro após uma lesão nas semifinais do último torneio de Roland Garros. Ele virou contra o cazaque Alexander Bublik: 3-6, 6-2 e 6-4.

"Ele jogou muito bem taticamente, é muito inteligente, então estou feliz por ter avançado", disse Zverev, que enfrentará o espanhol Roberto Bautista valendo uma vaga nas oitavas de final. "No ano passado joguei o melhor tênis da minha vida, principalmente em Roland Garros. Agora tenho que me acostumar de novo a jogar no saibro, a escorregar", acrescentou o alemão.

Zverev também avançou a segunda rodada do Masters 1000
Zverev também avançou a segunda rodada do Masters 1000AFP