Lesão tira Nadal e Alcaraz do Masters de Monte Carlo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lesão tira Nadal e Alcaraz do Masters de Monte Carlo

Nadal não joga desde o Aberto da Austrália
Nadal não joga desde o Aberto da AustráliaReuters
Os espanhois Rafael Nadal e Carlos Alcaraz desistiram nesta terça (4) de participar do Masters de Monte Carlo, que começa neste sábado (8). Os dois jogadores se recuperam de lesão.

Nadal não joga desde que foi eliminado na segunda rodada do Aberto da Austrália no final de janeiro. 

O astro espanhol sofreu uma lesão no principal músculo do quadril em Melbourne e precisaria ficar dois meses afastado das quadras.

Seu plano inicial era voltar no início da temporada de saibro, e Monte Carlo estava na agenda, mas agora o tenista confirmou que não será capaz de participar do torneio de nível ATP 1000.

"Ainda não estou pronto para competir no mais alto nível. Não poderei jogar em um dos torneios mais importantes da minha carreira, Monte Carlo", disse Nadal em uma declaração.

"Ainda não estou em condições de jogar com as máximas garantias e (continuarei) meu processo de preparação, esperando voltar em breve", continuou.

Rafa Nadal ganhou o torneio em Monte Carlo 11 vezes, mais do que qualquer outro jogador.

Alcaraz tem dois problemas

Carlos Alcaraz (19), que começou a temporada com uma lesão, também vai perder o torneio. O fenômeno espanhol foi derrotado na semifinal do Miami Open na semana passada pelo italiano Jannik Sinner, mas precisa de nova pausa.

"Após dois meses de competição, estou feliz por estar de volta em casa, mas triste por ter terminado minha partida da semifinal em Miami com desconforto", disse o campeão do Aberto dos EUA em um post na mídia social.

"Depois de visitar meu médico em Múrcia hoje (terça-feira) e ser avaliado, não poderei ir a Monte Carlo para começar o tour de saibro", completou.

"Tenho artrite pós-traumática na mão esquerda e desconforto muscular na coluna, que precisa descansar para lidar com tudo o que está por vir", finalizou Alcaraz.

Outro que já desistiu de Monte Carlo foi o canadense Felix Auger-Aliassime, sétimo do mundo, explicando que vem lutando com um problema no joelho esquerdo.

"(Eu) decidi que era a decisão mais inteligente tirar algum tempo de folga para que eu pudesse me curar e me recuperar totalmente antes do meu próximo torneio no Aberto de Madri", escreveu Auger-Aliassime no Instagram.