Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nadal demonstra pessimismo sobre volta: "Não sei se chegarei a Monte Carlo"

Nadal não garante volta às quadras no próximo mês
Nadal não garante volta às quadras no próximo mêsAFP
Rafael Nadal reconheceu, nesta terça-feira (28), que talvez não dispute o Masters 1000 de Monte Carlo, em abril. Longe das quadras desde o dia 18 de janeiro, o tenista espanhol ainda trata uma lesão na perna direita.

Rafael Nadal não quer voltar a sofrer o calvário de lesões, recuperações incompletas e incertezas que o acompanham há mais de um ano. Por esta razão, o espanhol, que não joga há mais de dois meses por causa de sua lesão na perna esquerda, aproveitou uma cerimônia de premiação de sua fundação em Palma de Mallorca para negar que esteja confirmado no Masters 1000 de Monte Carlo.

"Eu não sei quem está divulgando esta informação. Obviamente, se fosse verdade, eu confirmaria, mas infelizmente não posso confirmar. Temos que tomá-la dia a dia e não vou adiantar algo que não poderei fazer depois. Direi coisas quando realmente as souber, mas neste momento não sei", afirmou Nadal.

O torneio de Monte Carlo começará no dia 9 de abril, portanto faltam quase duas semanas para que o ex-número um do mundo tome sua decisão. "Sei que estou no meu curso e a verdade é que não sei quando voltarei. Estou em uma fase de trabalho crescente."

A temporada europeia de saibro, sua especialidade, começa em abril, quando o Miami Open terminar. Nadal, atualmente em 13º lugar no ranking da ATP, jogaria uma partida a mais (desde a primeira rodada do torneio) do que os oito cabeças de chave no principado.

Embora ele também esteja inscrito no ATP 500 de Barcelona (17 a 23 de abril), no Masters 1000 de Madrid (26 de abril a 7 de maio) e no Masters 1000 de Roma (10 a 21 de maio), o objetivo claro de Nadal é chegar em ótimas condições para o segundo Grand Slam do ano: Roland Garros. O torneio francês, que será realizado de 28 de maio a 11 de junho, é onde o espanhol foi coroado campeão em 14 ocasiões.