Novak Djokovic se vinga de Musetti para seguir adiante no ATP de Monte Carlo
A vitória do sérvio número um do mundo foi a notícia do dia em Monte Carlo, juntamente com as eliminações do russo Daniil Medvedev e do alemão Alexander Zverev, quarto e quinto colocados no ranking da ATP, respectivamente.
Depois de consumar sua "vingança" particular, Djokovic enfrentará o australiano Álex De Miñaur (11º), que derrotou seu compatriota Alexei Popyrin (46º) por 6-3 e 6-4, nas quartas de final de sexta-feira.
Veja os detalhes de Djokovic x Musetti
O jogador natural de Belgrado fará sua primeira quartas de final no saibro monegasco desde 2019 e sua décima no geral.
Ele não chega às semifinais nessa competição desde a edição de 2015, quando conquistou seu segundo e até agora último título nesse Masters 1000 que, tradicionalmente, abre a temporada europeia de quadras de saibro a caminho de Roland Garros.
Musetti foi a grande surpresa contra Djokovic em 2023 e, nesta quinta-feira, também começou a criar problemas, quebrando o saque do balcânico desde o início e depois se distanciando em 4 a 2 no primeiro set.
Siga o ATP de Monte Carlo pelo Flashscore
Com 4 a 3 no placar, Djokovic protestou contra uma bola para o árbitro, o que provocou fortes vaias do público, que geralmente apoia os jogadores da vizinha Itália. O sérvio não se intimidou e até fez algum gesto que foi entendido por um setor dos espectadores como uma provocação.
Aos poucos, o número um foi redescobrindo seu tênis, acabou vencendo o primeiro set por 7 a 5 e depois, no segundo, não teve tantos problemas, para terminar em 6 a 3.
"Ele jogou um pouco menos bem do que eu. Eu tive o apoio do público", disse Djokovic com um toque de ironia, que avaliou que, naquele momento de vaias, "a partida mudou".
Seguem vivos
O russo Karen Khachanov (17º), que derrotou o compatriota Daniil Medvedev por 6-3 e 7-5, vai enfrentar o grego Stefanos Tsitsipas (12º), que venceu o alemão Alexander Zverev por 7-5, 7-6 (7/3), nas quartas de final na quinta-feira.
Entre os favoritos, o italiano Jannik Sinner, número dois do mundo, venceu o alemão Jan-Lennard Struff (25º) por 6-4 e 6-2.
Sinner, campeão recente em Miami e que no início da temporada foi coroado no Aberto da Austrália, vai enfrentar o dinamarquês Holger Rune (7º), que venceu o búlgaro Grigor Dimitrov (9º) por 2 a 1, parciais de 7-6 (9), 3-6 e 7-6 (7-2).