Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Novak Djokovic se vinga de Musetti para seguir adiante no ATP de Monte Carlo

AFP
Djoko vai fazer sua primeira quartas de final no saibro monegasco desde 2019
Djoko vai fazer sua primeira quartas de final no saibro monegasco desde 2019 AFP
Novak Djokovic se classificou para as quartas de final do Masters 1000 de Monte-Carlo, nesta quinta-feira (11), ao vencer o italiano Lorenzo Musetti (24º do mundo) por 2 a 0 (7-5 e 6-3) em confronto da terceira rodada. O sérvio foi derrotado por este adversário na mesma fase do torneio há um ano.

A vitória do sérvio número um do mundo foi a notícia do dia em Monte Carlo, juntamente com as eliminações do russo Daniil Medvedev e do alemão Alexander Zverev, quarto e quinto colocados no ranking da ATP, respectivamente.

Depois de consumar sua "vingança" particular, Djokovic enfrentará o australiano Álex De Miñaur (11º), que derrotou seu compatriota Alexei Popyrin (46º) por 6-3 e 6-4, nas quartas de final de sexta-feira.

Veja os detalhes de Djokovic x Musetti

O jogador natural de Belgrado fará sua primeira quartas de final no saibro monegasco desde 2019 e sua décima no geral.

Ele não chega às semifinais nessa competição desde a edição de 2015, quando conquistou seu segundo e até agora último título nesse Masters 1000 que, tradicionalmente, abre a temporada europeia de quadras de saibro a caminho de Roland Garros.

Musetti foi a grande surpresa contra Djokovic em 2023 e, nesta quinta-feira, também começou a criar problemas, quebrando o saque do balcânico desde o início e depois se distanciando em 4 a 2 no primeiro set.

Siga o ATP de Monte Carlo pelo Flashscore

Musetti não foi páreo para o sérvio líder do ranking
Musetti não foi páreo para o sérvio líder do rankingAFP

Com 4 a 3 no placar, Djokovic protestou contra uma bola para o árbitro, o que provocou fortes vaias do público, que geralmente apoia os jogadores da vizinha Itália. O sérvio não se intimidou e até fez algum gesto que foi entendido por um setor dos espectadores como uma provocação.

Aos poucos, o número um foi redescobrindo seu tênis, acabou vencendo o primeiro set por 7 a 5 e depois, no segundo, não teve tantos problemas, para terminar em 6 a 3.

"Ele jogou um pouco menos bem do que eu. Eu tive o apoio do público", disse Djokovic com um toque de ironia, que avaliou que, naquele momento de vaias, "a partida mudou".

Djokovic teve torcida pegando no seu pé contra adversário italiano
Djokovic teve torcida pegando no seu pé contra adversário italianoAFP

Seguem vivos

O russo Karen Khachanov (17º), que derrotou o compatriota Daniil Medvedev por 6-3 e 7-5, vai enfrentar o grego Stefanos Tsitsipas (12º), que venceu o alemão Alexander Zverev por 7-5, 7-6 (7/3), nas quartas de final na quinta-feira.

Entre os favoritos, o italiano Jannik Sinner, número dois do mundo, venceu o alemão Jan-Lennard Struff (25º) por 6-4 e 6-2.

Sinner, campeão recente em Miami e que no início da temporada foi coroado no Aberto da Austrália, vai enfrentar o dinamarquês Holger Rune (7º), que venceu o búlgaro Grigor Dimitrov (9º) por 2 a 1, parciais de 7-6 (9), 3-6 e 7-6 (7-2)