Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tsitsipas cai para Fritz e é eliminado do Masters 1000 de Monte Carlo

Reuters
Tsitsipas venceu as duas últimas edições do Masters 1000 de Monte Carlo
Tsitsipas venceu as duas últimas edições do Masters 1000 de Monte CarloAFP
Stefanos Tsitsipas, atual bicampeão do Masters 1000 de Monte Carlo, foi eliminado do torneio no principado com uma derrota por 2 sets a 0 para o norte-americano Taylor Fritz. O duelo de quartas-de-final nesta sexta-feira (14) foi decidido por parciais de 6-2 e 6-4.

Tsitsipas, segundo cabeça de chave em Monte Carlo, não chega às semifinais de um torneio desde o Aberto da Austrália, quando foi vice-campeão. Taylor Fritz conquista o top 4 pela primeira vez em um Masters 1000.

Fritz, oitavo cabeça de chave, abriu uma vantagem de 4 a 0 no primeiro set e fechou a parcial ao confirmar seu saque. Tsitsipas melhorou no segundo set, mas parou na quebra de Fritz e deixou o placar em 4-3. O norte-americano seguiu firme para fechar o jogo em 2 a 0.

O norte-americano jogará a semifinal contra o russo Andrey Rublev, que superou o alemão Jan-Lennard Struff por 6-1 e 7-6 (5). Rublev perdeu o seu primeiro game de saque antes de vencer seis seguidos em um set inicial rápido.

Struff, número 100 do mundo, encontrou seu ritmo no segundo set, quando o quinto cabeça de chave deu sinais de nervosismo. Rublev só conseguiu retomar sua superioridade no tie-break e fechou o jogo em seu segundo match point.