Tsitsipas vence Ruud e conquista Masters 1000 de Monte Carlo pela 3ª vez
O grego de 25 anos, que já havia triunfado no saibro monegasco em 2021 e 2022, se torna assim o quinto jogador da era Aberta (desde 1968) no seleto grupo de tenistas que venceram o torneio em pelo menos três ocasiões. Os outros são Ilie Nastase (3), Björn Borg (3), Thomas Muster (3) e o recordista Rafael Nadal (11).
Veja a chave completa do Masters 1000 de Monte Carlo
"É incrível saborear a vitória novamente. Há um Deus lá em cima!", exclamou Tsitsipas, que tem a quadra Rainier III do Principado como um dos seus lugares favoritos.
É o décimo primeiro título ATP de sua carreira e o primeiro da atual temporada. Ele também conseguiu isso depois de derrotar três jogadores Top 10 esta semana: Alexander Zverev (5º) nas oitavas de final, Jannik Sinner (2º) nas semifinais e agora Ruud na final.
Ruud, ex-número 2 do mundo, subirá para o número 6 do ranking, sua melhor posição desde setembro de 2023. Pela segunda vez ele falhou em uma final de Masters 1000, depois de cair em Miami em 2022.
"Você adora este torneio e jogou muito bem durante toda a semana. Você merece voltar ao Top 10", disse Ruud durante a cerimônia do troféu.