Masters 1000 de Montreal: Sinner retorna às quadras com vitória
O número um do mundo havia competido pela última vez nas quartas de final do All-England Club há um mês, onde ficou doente e recebeu atendimento logo após a derrota para o russo Daniil Medvedev.
Confira o resumo da vitória de Jannik Sinner
Sinner perdeu os Jogos Olímpicos devido a uma amigdalite e chegou ao Canadá há uma semana para se acostumar com o ritmo dos jogos.
Na próxima rodada do torneio canadense, o italiano encara o chileno Alejandro Tabilo.
Zverev avança, Medvedev cai
O alemão Alexander Zverev, segundo colocado, dominou e avançou para a terceira rodada, enquanto outros três cabeças de chave foram derrotados.
Zverev, que chegou às quartas de final em Paris 2024, alcançou uma vitória maiúscula com um duplo 6-1 sobre o australiano Jordan Thompson e agora encara o dinamarques Holger Rune.
Enquanto para o campeão canadense de 2017 a estreia foi ótima, para Medvedev, terceiro cabeça de chave, Stefanos Tsitsipas, oitavo, e Tommy Paul, décimo, o dia foi de despedida.
O espanhol Alejandro Davidovich venceu Medvedev com parciais de 6-4, 1-6 e 6-2 em quase duas horas, enquanto o japonês Kei Nishikori despachou Tsitsipas com um duplo 6-4 em uma hora e 18 minutos.
Para avançar às quartas de final, Davidovich enfrentará na sexta-feira o vencedor do duelo entre o russo Karen Khachanov, 16º cabeça de chave, e o italiano Mateo Arnaldi.
Nishikori, que sofre com lesões no quadril há várias temporadas, vai disputar a terceira rodada contra o português Nuno Borges, que derrotou o francês Ugo Humbert, 12º cabeça de chave, num jogo acirrado de quase três horas com parciais de 3-6, 7-6 (7/2) e 7-6 (7/4).