Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ranking da WTA: Bia cai 7 posições; Swiatek se garante no topo até o US Open

A brasileira não conseguiu defender seus pontos em Torono
A brasileira não conseguiu defender seus pontos em ToronoAFP
Iga Swiatek ampliou sua vantagem na liderança do ranking da WTA divulgado nesta segunda (14) e não sairá da primeira colocação até o início do US Open, que começa em duas semanas. Já a brasileira Bia Haddad caiu para o 19º posto.

Ao chegar às semifinais do WTA 1000 de Montreal, a polonesa abriu 984 pontos de vantagem sobre Aryna Sabalenka, a segunda colocada do ranking.

Swiatek se mantém como a número 1 do mundo pela 72ª semana (desde 4 de abril de 2022).

O próximo torneio do circuito feminino será o WTA 1000 de Cincinnati, que começa na segunda (15) e antecede o Grand Slam dos Estados Unidos.

Não houve troca de posição no Top 10
Não houve troca de posição no Top 10Flashscore

No ano passado, Iga Swiatek foi eliminada na terceira rodada em Cincinnati e não tem pontos a defender (ela teria ganho 105 pontos no evento, mas o resultado não esteve entre seus 17 melhores resultados da temporada e, portanto, não entrou para a soma de seu ranking).

Já Sabalenka foi semifinalista do torneio estadunidense e tem 350 pontos a defender na semana que vem.

A número 3 do mundo segue sendo a americana Jessica Pegula, que se sagrou campeã em Montreal no domingo (13). A vice-campeã no torneio canadense, Liudmila Samsonova, subiu seis postos na lista, pulando do 18º para o 12º lugar, igualando sua melhor marca na carreira.

Bia se distancia do Top 10

Após cair na segunda rodada no WTA 1000 de Toronto, a brasileira Bia Haddad caiu sete posições no ranking e é agora a 19ª do mundo

Por ter sido vice-campeã do torneio na última temporada, Bia defendia 585 pontos no Canadá, mas marcou apenas 60 depois da eliminação perante Leylah Fernandez semana passada. 

A brasileira tem agora 2220 pontos e está a quase mil de distância do top 10.

Bia estreia em Cincinatti contra a tcheca Karolina Muchova, atual vice-campeã de Roland Garros.