Bia Haddad é atropelada por Badosa, dá adeus ao WTA de Ningbo e pode sair do top 10
Bia perdeu a partida por 6-3 e 6-2 em uma hora e meia de duelo.
Esta foi a segunda derrota da brasileira em três encontros com a ex-número 2 do mundo.
Na semifinal, Badosa encara a russa Daria Kasatkina (9ª), que mais cedo superou a cazaque Yulia Putintseva por 2 sets 1 após salvar um match point no tie-break no último set.
A derrota de Bia Haddad impede que ela suba para a 9ª colocação do ranking – o que seria seu melhor resultado na carreira –, e pode tirá-la do top 10.
A russa Anna Kalinskaya e a própria Paula Badosa têm chance de ultrapassar a brasileira caso conquistem o título em Ningbo.
Badosa forte demais
Bia entrou na partida desta sexta como favorita, já que era a cabeça-de-chave número 1 do torneio chinês e chegou de excelente vitória sobre Katie Boulter nas oitavas de final.
No entanto, em grande fase no tour, Paula Badosa fez seu melhor jogo na China e não deu chances para a brasileira.
Mais agressiva desde o início, a espanhola não cedeu um break point sequer à paulistana, e ainda quebrou a rival por duas vezes em cinco oportunidades.
Bia Haddad não liderou o placar em nenhum momento, embora tenha feito um primeiro set à altura do duelo.
Após ser quebrada no sexto game da primeira parcial, a brasileira não conseguiu mais se impor e sucumbiu à potência e ao bom saque de Badosa.
Veja as estatísticas de Bia 0x2 Badosa
A número 1 do Brasil cometeu quase o dobro de erros não forçados e conseguiu metade da quantidade de winners de sua adversária.
Beatriz Haddad Maia agora parte para o Aberto de Tóquio, último evento WTA 500 da temporada.