Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bia Haddad x Paula Badosa: onde ver e tudo sobre as quartas de final do WTA de Ningbo

Alex Xavier
A canhota paulistana busca o 2º título do ano
A canhota paulistana busca o 2º título do anoProfimedia / ČTK / imago sportfotodienst / IMAGO
Beatriz Haddad Maia e Paula Badosa se enfrentam na madrugada desta quinta para sexta-feira (18) pelas quartas de final do WTA 500 de Ningbo, na China. O duelo acontece por volta das 6h30 da manhã no horário de Brasília.

A partida entre a brasileira (10ª do ranking) e a espanhola (15ª) será a terceira do dia na quadra central, cujas atividades se iniciam às 3h da manhã com o jogo entre a russa Daria Kasatkina e a cazaque Yulia Putintseva.

Este primeiro duelo do dia define quem será a adversária de Bia Haddad ou Paula Badosa na semifinal.

O outro lado do chaveamento tem os embates entre a russa Mirra Andreeva e a tcheca Barbora Krejcikova, e entre a russa Anna Kalinskaya e a tcheca Karolina Muchová

• Siga Bia Haddad x Paula Badosa em tempo real

Duelo equilibrado

Principal cabeça de chave no torneio chinês, a paulistana chegou às quartas de final após pular a primeira rodada e derrotar a britânica Katie Boulter (2x0) nas oitavas de final.

Veja a tabela completa do WTA 500 de Ningbo

Já Badosa jogou duas partidas em Ningbo, e deixou dois sets pelo caminho. Ela venceu a russa Diana Schneider na estreia e depois eliminou a chinesa Xiyu Wang.

Em boa fase na temporada asiática, Bia e Paula já se enfrentaram em duas ocasiões na carreira. 

O primeiro encontro foi nas quartas de final de Adelaide, em janeiro de 2023, quando Badosa estava melhor ranqueada que a brasileira e venceu por 7-6 (5) e 7-5, em 2h30min de batalha.

Os únicos 2 encontros entre Bia e Paula
Os únicos 2 encontros entre Bia e PaulaFlashscore

A brasileira deu o troco no mês seguinte, na primeira rodada do WTA 1000 de Doha, ao vencer por 7-6 (6) e 6-3.

Ex-número 2 do mundo, Paula Badosa despencou no ranking após sofrer com uma crônica lesão nas costas. Ela se recuperou neste ano, no entanto, e voltou ao top 20 após bons resultados na temporada de quadra dura do segundo semestre.

Da mesma forma, Bia Haddad retornou ao top 10 após encaixar uma vitória atrás da outra desde as quartas de final do US Open. Ela busca o segundo título do ano após a conquista do WTA 500 de Seul.

Onde assistir

Bia Haddad x Paula Badosa terá transmissão ao vivo do Disney+ (streaming).