Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tênis no réveillon: temporada 2023 começará com novo torneio misto de nações

Tênis no réveillon: temporada 2023 começará com novo torneio misto de nações
Tênis no réveillon: temporada 2023 começará com novo torneio misto de naçõesProfimedia
A temporada de tênis de 2023 começará com um novo evento misto, a United Cup, que acontecerá na Austrália entre 29 de dezembro e 8 de janeiro, anunciaram a ATP e a WTA. 

A competição vai oferecer 15 milhões de dólares em prêmios e permitirá somar pontos para os rankings mundiais -- e deve atrair, portanto, os melhores tenistas do mundo.

A United Cup terá como sedes Brisbane, Perth e Sydney e contará com a participação de 18 países, cada um representado por no máximo oito tenistas (quatro homens e quatro mulheres). 

Os países serão decididos pelos seis melhores jogadores do ranking da ATP e da WTA. "As seis equipes restantes se classificarão de acordo com a melhor classificação combinada dos jogadores mais bem ranqueados do mesmo país", explicou a organização do evento. 

Na primeira fase (de 29 de dezembro a 4 de janeiro), os 18 países serão divididos em seis grupos de três equipes. 

A final acontecerá no dia 8 de janeiro, oito dias antes do início do Aberto da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam.

Os organizadores dizem que United Cup será o primeiro torneio do mundo a "mostrar igualdade no mais alto nível do esporte" após a extinção da ATP Cup e da Copa Hopman.

Saiba mais sobre o regulamento da United Cup

Mencionados