Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Humbert vence e vai enfrentar Zverev na final do Masters 1000 de Paris

AFP
Humbert derrotou o russo Karen Khachanov
Humbert derrotou o russo Karen KhachanovDIMITAR DILKOFF/AFP
O tenista francês Ugo Humbert, 18º do mundo, se classificou neste sábado para a final do Masters 1000 de Paris após eliminar o russo Karen Khachanov (21º) e vai lutar pelo título contra o alemão Alexander Zverev (3º).

Humbert, que havia eliminado o espanhol Carlos Alcaraz (2º) nas oitavas de final do torneio de quadra dura da capital francesa, derrotou Khachanov na semifinal por 6-7 (6-8), 6-4 e 6-3.

Confira a tabela do Masters 1000 de Paris 

Primeiro finalista francês desde 2016 nesta categoria de torneios, imediatamente abaixo do Grand Slam, o canhoto de 26 anos de Metz vai competir contra Zverev pelo último título em Bercy, antes de o torneio passar de sua tradicional sede para Nanterre (periferia oeste de Paris) em 2025.

Para Zverev, a vitória horas antes sobre o dinamarquês Holger Rune (N.13), por 6-3, 7-6 (7/4), significa que, na atualização do ranking ATP de segunda-feira, o alemão ultrapassará o espanhol Carlos Alcaraz como número 2 do mundo, atrás apenas do italiano Jannik Sinner.

O gigante de Hamburgo, que perdeu a final do torneio de Paris para o russo Daniil Medvedev em 2020, iguala aos 27 anos a melhor classificação da sua carreira, que havia alcançado em junho de 2022.

"Esta é a minha segunda final em Paris este ano", comemorou na quadra, meses após a derrota em Roland Garros diante de Alcaraz.