Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Quero fechar a temporada com três títulos", diz Alcaraz antes do Masters 1000 de Paris

AFP
Alcaraz atende a imprensa um dia antes de fazer sua estreia em Paris
Alcaraz atende a imprensa um dia antes de fazer sua estreia em ParisJULIAN FINNEY / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O tenista espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, encara o Masters 1000 de Paris-Bercy com o objetivo de "fechar o círculo" na capital francesa, onde conquistou Roland Garros e a medalha de prata olímpica em 2024. Ele também foi campeão, neste ano, em Wimbledon, podendo colocar uma nova taça em sua coleção.

"Gosto muito de Paris por tudo que vivi este ano e nos anos anteriores, então estou ansioso para começar, para ver como vai ser, espero que eu possa jogar e mostrar um bom tênis para chegar às rodadas finais, e vamos ver como vai ser.

"Estou me sentindo bem fisicamente, com confiança, com bom tênis. O objetivo é fechar esse círculo com um hat-trick ou pelo menos fazer um bom resultado", disse Alcaraz nesta segunda-feira (28), no local de Paris-Bercy, um dia antes de sua estreia no torneio contra o vencedor da partida entre o chileno Nicolas Jarry e o italiano Lorenzo Sonego.

Embora Alcaraz ainda tenha pela frente o torneio Masters de Turim, que encerra a temporada, e as finais da Copa Davis deste ano, ele está pensando no presente e no torneio de Paris, que ainda não conseguiu adicionar ao seu armário de troféus.

"É um dos torneios mais importantes do mundo, sempre quero ir bem, mas nos últimos anos, especialmente nesse torneio, não fui tão bem quanto eu gostaria", reconheceu.

O tenista fez essas declarações apenas algumas horas antes da cerimônia da Bola de Ouro que premiará o melhor jogador de futebol do mundo, um evento que, como bom fã, ele disse que assistirá, mas não comparecerá à cerimônia de gala.

"Eu não vou, tenho um jogo amanhã, embora eu adorasse ir, também não fui convidado... estamos aqui para o torneio, vou assistir. Sobre o favorito, vi que era Vinicius, agora Rodri. São grandes jogadores que merecem a Bola de Ouro, eu me dou muito bem com os dois".