Roland Garros: Bautista vence Wu e Ramos morre na praia contra Wawrinka
Roberto Bautista (35) não sofreu contestação durante boa parte da partida contra Yibing Wu (23). Era importante convencer na estréia, ou seja, vencer com sensações positivas. E esse poderia muito bem ser o resumo. Ele sofreu muito mais no set inicial, que foi resolvido via tie break (7-4) depois de mais de uma hora. O 0-2 negativo no set seguinte não o impediu de reverter a situação e, no final, conseguir um ponto que lhe deu muita confiança e permitiu que ele jogasse com mais liberdade.
Ele havia perdido uma oportunidade fantástica com 5-4 e 40-30 de quebrar o saque e estabelecer o 1-0, mas o asiático foi forte e resistiu por vários minutos. A partir daí, não teve mais chance de surpreender Bautista, que aplicou uma dupla derrota por 6 a 1 para garantir sua vaga na luta contra o peruano Juan Pablo Varillas.
Confira todas as estatísticas no Flashscore
Wawrinka elimina Ramos
Parecia que a partida seria muito mais equilibrada e era difícil pensar que seria 3-0 ou 0-3, mas Stan Wawrinka (38) teve um ótimo desempenho que lhe permitiu dar um passo à frente no Grand Slam francês. Ele enfrentou a versão mais sólida de Albert Ramos (35) no início, quase não cometendo erros e sacando bem o tempo todo, mas a experiência do suíço teve um papel importante no tie break. Ele deixou passar duas bolas que lhe deram o ponto e, finalmente, conseguiu o terceiro ponto (7-5).
Ramos sofreu muito para vencer o primeiro game do set seguinte, mas o veterano tenista de quase 40 anos quebrou seu saque logo em seguida e isso marcou completamente tudo o que se seguiu, já que o atual número 89 do ranking da ATP aproveitou seu saque em todos os momentos (6-4). O terceiro set foi resolvido de forma diferente, com uma virada para uma partida longa depois de vencer o tiebreak: 2-7 contra um jogador que estava começando a mostrar sinais de cansaço.
As sensações de um e de outro foram confirmadas nos minutos seguintes, especialmente quando veio um brilhante 1-6 que empatou completamente a partida. Mesmo assim, Wawrinka acabou com a euforia no quinto ponto com uma quebra que lhe permitiu estabelecer o 3-2, aumentou sua vantagem quando colocou o 5-2, tomou um susto mais tarde (5-4) e selou a passagem para a segunda rodada, na qual enfrentará Thanasi Kokkinakis, graças ao 6-4 final e, em grande parte, aos seus 14 ases.