Tsitsipas vence adversário russo e chega às semifinais no Masters de Paris
O grego, que um dia antes garantiu sua vaga como um dos oito classificados para o ATP Finals em Turim, estava em sua melhor forma para dominar a disputa.
Ele agora enfrentará Grigor Dimitrov por um lugar na final, depois que o búlgaro derrotou Hubert Hurkacz por 2 a 1(6-1, 4-6 e 6-4).
Tsitsipas, sétimo cabeça-de-chave, ainda não perdeu um set nesta semana, eliminando Felix Auger-Aliassime, do Canadá, Alexander Zverev, da Alemanha, e agora Khachanov.
Ele teve muita variedade no primeiro set, vendo seu saque preciso ter grande efeito. No segundo set, Tsitsipas conseguiu uma quebra de vantagem, mas Khachanov teve um breve momento de glória e voltou a ficar em vantagem.
Mas Tsitsipas rapidamente recuperou o controle e conquistou a 300ª vitória profissional de sua carreira, chegando ao match point com um drop shot encantador que levou o público ao delírio.
"Está funcionando bem. É bom ter tanta variedade e diversidade na maneira de jogar", disse ele.
"Aproveito isso como uma oportunidade para continuar a desenvolver meu jogo e olhar para frente, para as muitas outras partidas que estão por vir, e apreciar cada momento que surge em meu caminho."
A derrota de Hurkacz para Dimitrov acabou com suas esperanças de se classificar para o ATP Finals.
Ainda nesta sexta-feira, Novak Djokovic, cabeça de chave número um, enfrenta o dinamarquês Holger Rune, que também está tentando garantir sua vaga no torneio de final de ano em Turim.
O dia será encerrado com o australiano Alex de Minaur contra o russo Andrey Rublev.