Vírus tira Sinner, número um do mundo, do Masters de Paris
Sinner, que desde meados de outubro tinha a certeza de que terminaria o ano no topo do ranking pela primeira vez em sua carreira, aos 23 anos, foi substituído no sorteio pelo francês Arthur Cazaux, que foi convocado para o qualifying.
Cazaux enfrentará seu compatriota Corentin Moutet ou o americano Ben Shelton em sua estreia na segunda rodada, na terça-feira.
Os organizadores disseram que Sinner estava "sofrendo de um vírus intestinal contraído antes de chegar a Paris".
O principal objetivo no final de sua temporada, o Masters de Turim, que reúne os oito melhores jogadores do ano, está programado para acontecer entre 10 e 17 de novembro.
Em seguida, ele deverá participar das finais da Copa Davis na semana seguinte em Málaga, na Espanha. A Itália é a atual campeã.
Sinner teve uma temporada brilhante em 2024, ganhando seus dois primeiros títulos de Grand Slam, no Australian Open e no US Open.
Ao todo, ele venceu sete torneios desde o início da temporada, incluindo três títulos do Masters 1000, em Miami, Cincinnati e Xangai.
No entanto, ele está sob a ameaça de suspensão em um caso de doping que veio à tona há várias semanas, após uma apelação da Agência Mundial Antidoping (WADA).
Sinner tem um histórico irregular no torneio indoor de Paris - há um ano, ele se retirou antes de sua segunda partida.