Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chuva cancela jogos do Rio Open e calendário é atualizado

AFP
Registro do tenista boliviano Hugo Dellien (foto) na partida contra Cameron Norrie pelo Rio Open
Registro do tenista boliviano Hugo Dellien (foto) na partida contra Cameron Norrie pelo Rio Open AFP
Quatro jogos do segundo dia do ATP 500 Rio Open agendados para esta terça-feira (20) foram cancelados devido à forte chuva, embora a estreia do espanhol Carlos Alcaraz ainda esteja marcada, informou a organização do maior torneio de tênis da América do Sul.

Entre os jogos cancelados, estão a estreia do promissor francês Arthur Fils (36º do ranking) contra o jovem brasileiro João Fonseca (655º), além de três partidas de duplas, conforme novo cronograma divulgado pelos organizadores do Rio Open.

Os responsáveis pela competição, que costuma ter problemas de calendário devido à chuva, atualizaram a tabela do torneio. Veja abaixo: 

O segundo dia do quadro principal conta com a estreia de Alcaraz (2º), o grande favorito a repetir o título conquistado em 2022, contra o brasileiro Thiago Monteiro (117º).

O espanhol de 20 anos deve entrar em ação na quadra principal, a Guga Kuerten, após o duelo entre o argentino Facundo Díaz Acosta (59º) e o suíço Stan Wawrinka (67º), inicialmente marcado para as 16h30 (horário de Brasília).

Mas a programação foi alterada antes do início das primeiras partidas do dia devido à forte chuva que caiu sobre o Jockey Club, sede da competição.

Díaz Acosta, que se sagrou campeão do torneio ATP 250 em Buenos Aires no domingo, e Wawrinka, ex-número 3 do mundo, começaram a jogar às 19h30 com poucos torcedores nas arquibancadas.

Alcaraz e Monteiro vão disputar uma vaga nas oitavas de final depois que essa partida terminar.

Se o tempo permitir, oito jogos da primeira fase deverão ser disputados nesta terça-feira (20).