Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em duelo argentino, Báez vence Cerúndolo e é 1º finalista do Rio Open

AFP
Báez lutará pelo título na 10ª edição do Rio Open
Báez lutará pelo título na 10ª edição do Rio OpenAFP
O argentino Sebastián Báez, quinto cabeça-de-chave, se tornou neste sábado (24) o primeiro finalista do Rio Open ao vencer seu compatriota Francisco Cerúndolo, quarto cabeça-de-chave.

Número 30 do ranking mundial, Báez disputará pela primeira vez a final de um ATP 500 ao vencer de forma convincente por 7-5 e 6-0 em uma hora e 24 minutos o duelo disputado na quadra principal do Jockey Club.

O tenista de 23 anos chegou à sétima final do circuito, seis delas em quadras de saibro, como a do torneio no Rio.

Cerúndolo, de 25 anos, já havia alertado um dia antes sobre a força do adversário, a quem conhece desde que ambos eram crianças, nesta superfície.

Depois de eliminar o melhor melhor tenista argentino da atualidade (número 22), que o venceu na final do torneio Bastad (categoria 250) em 2022, Báez buscará neste domingo o quinto e maior título de sua carreira.

Siga o Rio Open pelo Flashscore

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Em sua galeria pessoal há quatro troféus do ATP Tour: Winston-Salem, Kitzbühel e Córdoba em 2023 e Estoril em 2022, todos da categoria ATP 250.

Esta é sua terceira participação no torneio carioca. No ano passado, ele perdeu para o chileno Nicolás Jarry nas quartas de final e, em 2022, para o brasileiro Thiago Monteiro na primeira rodada.

Seu adversário na final virá do duelo entre o atual campeão, o britânico Cameron Norrie (segundo cabeça-de-chave e 23º no ranking), e o argentino Mariano Navone (113º), que se enfrentam neste sábado no encerramento do sexto dia da competição.

Báez lutará pelo título na 10ª edição do Rio Open, principal torneio de tênis da América do Sul, após eliminar Thiago Monteiro (117º) nas quartas de final.

Ele venceu o compatriota Facundo Díaz Acosta (59º), campeão do torneio de Buenos Aires, nas oitavas de final e o francês Corentin Moutet (147º) na primeira rodada.

O prodígio espanhol Carlos Alcaraz, número dois do mundo, assistiu ao jogo deste sábado nas arquibancadas da quadra Guga Kuerten.

O tenista de 20 anos era o grande favorito ao título, mas teve que deixar a competição, que venceu em 2022, devido a uma torção no tornozelo direito sofrida logo no início do confronto da primeira fase contra Thiago Monteiro.