Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Fonseca bate Cristian Garín e avança às quartas do Rio Open

Mateus Figueiredo
João é o primeiro tenista nascido em 2006 a chegar nas quartas de um torneio ATP
João é o primeiro tenista nascido em 2006 a chegar nas quartas de um torneio ATPAFP
A trajetória mágica de João Fonseca no Rio Open segue firme. O jovem de 17 anos bateu o chileno Cristian Garín nesta quinta-feira (22), por 2 sets a 0, e avançou às quartas de final. O brasileiro venceu o campeão de 2020 com duplo 6-4, em 1h31.

João Fonseca é o terceiro brasileiro confirmado nas quartas do Rio Open, algo inédito na história do torneio. Os outros representantes na chave de simples são Thiago Wild, que bateu o espanhol Jaume Munar, e Thiago Monteiro, algoz do compatriota Felipe Meligeni.

Veja a chave completa do Rio Open

Dono de duas vitórias convincentes no Rio Open, João Fonseca terá um argentino pela frente no caminho para as semifinais. Mariano Navone (113º do mundo) enfrentará a joia brasileira em jogo que encerra a programação da quadra Guga Kuerten na sexta-feira (23).

João começou com tudo e quebrou o saque de Garín no segundo game. Diferentemente da primeira parcial contra Arthur Fils, no entando, o brasileiro precisou lidar com altos e baixos e cedeu a quebra logo depois. Após muitas reviravoltas, fechou em 6-4. O segundo set foi mais estável, e a quebra só ocorreu no décimo game, justamente para João Fonseca fechar o duelo.