Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Fonseca perde e coloca fim na esperança de título do Brasil no Rio Open

Daniel Ottoni
João Fonseca vai dar importante salto no ranking da ATP
João Fonseca vai dar importante salto no ranking da ATPAFP
O Brasil não tem mais representantes no Rio Open, torneio de nível ATP 500. Depois de colocar três atletas nas quartas de final do evento que acontece no Jockey Club, o país viu o trio cair nesta sexta-feira (24) e se despedir do maior torneio ATP da América do Sul.

Depois das eliminações de Thiago Monteiro e Thiago Wild, a noite terminou com a derrota de João Fonseca, de apenas 17 anos, para o argentino Mariano Navone, número 113 do mundo.

O hermano levou a melhor, de virada, por 2 a 1 (2-6, 6-3 e 6-3) em duas horas e 22 minutos de jogos, colocando um ponto final no sonho do atleta da casa, que dá apenas seus primeiros passos no tênis profissional. 

Sendo assim, a Argentina terá três jogadores nas semifinais, que acontecem neste sábado (25), a partir das 17h (horário de Brasília).

O único "intruso" no grupo dos quatro melhores classificados até o momento é o britânico Cameron Norrie, número 23 do mundo e mais bem colocado entre os que chegam nesta fase da competição. Norrie é o atual campeão e defende a conquista que teve no Rio em 2023. 

Siga o Rio Open pelo Flashscore

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Apoio da torcida foi insuficiente

João Fonseca chegou motivado para a semifinal depois de fazer boa campanha, com resultados que chamaram atenção como, por exemplo, o triunfo sobre o francês Arthur Fils, que lhe rendeu um "pneu" em um dos sets.

Apesar da derrota, João terá importante crescimento no ranking, deixando a atual posição de 655 da ATP. A boa participação no torneio dentro de casa deve render a João convites e a chance de disputar torneios de nível ainda mais alto em um futuro breve. 

"Esse foi o primeiro torneio tão grandioso que eu assisti. Sempre sonhei em jogá-lo e estar ganhando jogos, com tão pouca idade, contra jogadores tão grandes nessa quadra, é especial. Vou lembrar dessa semana pro resto da minha vida", afirmou Fonseca, em entrevista coletiva, após a derrota. 

"Foi uma semana longa, com uma intensidade muito acima do que estou acostumado. Apesar do grande resultado, tem muita coisa para melhorar. Tive um pouco de cãibra e fiquei um pouco cansado também", revela. 

Navone comemorou muito o resultado, precisando superar a barulhenta torcida local, que tentou pressioná-lo a todo momento. Após o jogo, o argentino admitiu que este é o melhor resultado da sua carreira.