Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Molcan confirma favoritismo e derrota estreante João Fonseca no Rio Open

Molcan celebra vitória sobre João Fonseca
Molcan celebra vitória sobre João FonsecaDivulgação/Rio Open
O eslovaco Alex Molcan derrotou o brasileiro João Fonseca por 2 sets a 0, parciais de 6-0 e 6-3, e iniciou sua trajetória com vitória no Rio Open. A vitória foi consumada em 1h13 de jogo, que no set final fechou a porta para a uma reação do brasileiro, quebrando o serviço de Fonseca e fechando o jogo com um game de 40-0.

Molcan não se intimidou com a pressão da torcida brasileira, que buscava passar todo o seu apoio João Fonseca, estreante em torneios ATP e com apenas 16 anos de idade. Mas o eslovaco, de 24 anos, cabeça de chave número 9, confirmou seu favoritismo. 

Foi uma primeira parcial dominante de Molcan, que também contou com a inexperiência de Fonseca. O brasileiro cometeu muitos erros não-forçados no início de jogo e o eslovaco abriu 3-0 com facilidade, obtendo uma quebra de vantagem. 

Veja como foi Alex Molcan 2 x 0 João Fonseca

Daí para frente ficou fácil para Molcan, que aplicou um "pneu" no adversário brasileiro, encerrando a parcial com 6-0 em 29 minutos. João Fonseca cometeu 21 erros não-forçados no primeiro set, algo absolutamente previsível para um garoto de 16 anos estreando no nível ATP. 

No segundo set, o brasileiro equilibrou o seu jogo e mostrou coragem, colocando o eslovado na parede e conseguindo ganhar três games. Mas Molcan retomou as rédeas do confronto, deixando a torcida brasileira desapontada. O resultado, no entanto, comprovou sua melhor forma. 

Nas oitavas de final do Rio Open, Alex Molcan terá pela frente o boliviano Hugo Dellien, que venceu o brasileiro João Souza por 2 sets a 0: 6-0 e 6-2 em 1h06, na quadra 2.