Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Navone surpreende favorito Norrie e vai enfrentar Báez na final do Rio Open

AFP
Mariano Navone em ação contra Cameron Norrie na semifinal do Rio Open
Mariano Navone em ação contra Cameron Norrie na semifinal do Rio OpenAFP
O argentino Mariano Navone (113º no ranking mundial) venceu o atual campeão, o britânico Cameron Norrie, e se classificou para a final do Rio Open, o primeiro ATP de sua carreira.

Em sua estreia no principal torneio de tênis da América do Sul, Navone, de apenas 22 anos, brigará pelo título neste domingo (25), na final argentina contra Sebastián Báez (cabeça de chave nº 5), que derrotou seu compatriota Francisco Cerúndolo (nº 4).

Veja como foi Cameron Norrie 0 x 2 Mariano Navone

Navone se confirmou como uma das grandes revelações da competição, na categoria ATP 500, ao vencer com parciais de 6-4 e 6-2 em uma hora e 59 minutos no saibro do Jockey Club.

Após chegar ao quadro principal vindo do qualifying, o tenista estabeleceu um ritmo acelerado, com golpes secos e fortes, inalcançáveis para Norrie, que apresentava problemas físicos.

A vitória sobre o canhoto britânico, segundo cabeça-de-chave e melhor tenista da Grã-Bretanha na atualidade (23º no ranking mundial), o manteve no torneio como grande surpresa.

Na sexta-feira (23) resistiu à pressão da torcida brasileira e eliminou a jovem promessa João Fonseca (655º), de 17 anos, nas quartas de final.

Anteriormente, ele havia deixado para trás o compatriota Federico Coria (85º) na primeira fase e o alemão Yannick Hanfmann (56º) nas oitavas de final.

A vitória foi um alívio após dolorosos reveses do início do ano: perdeu a final do Challenger de Buenos Aires II em janeiro, e caiu na primeira rodada do torneio ATP 250, na capital argentina, na semana passada, entre outras derrotas.

Mas também foi um duro golpe para Norrie, de 28 anos, que havia assumido o favoritismo máximo após a desistência por lesão do espanhol Carlos Alcaraz na primeira rodada.

O número dois do mundo e principal cabeça-de-chave, de 20 anos, foi sua vítima na final do ano passado, em que o espanhol também teve problemas físicos.

Com sua eliminação, o Rio Open coroará um vencedor inédito e manterá a marca de não consagrar um bicampeão em suas dez edições.