Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rio Open: brasileiro vence em estreia na ATP e vai à final do quali

Eduardo Ribeiro nunca havia disputado um torneio nível ATP
Eduardo Ribeiro nunca havia disputado um torneio nível ATPDivulgação/Fotojump
Eduardo Ribeiro será o único representante do Brasil na fase final do qualificatório do Rio Open. Na estreia em um torneio nível ATP, o gaúcho de 24 anos venceu o cazaque Timofey Skatov por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 2-6 e 6-4. Ribeiro enfrentará o francês Hugo Gaston neste domingo (19), a partir das 16h, por uma vaga na chave principal.

Eduardo Ribeiro confessou que sentiu cãibras em toda a perna no início do terceiro set e não sabia o que fazer para continuar no jogo. Com a ajuda do fisioterapeuta e da torcida brasileira, porém, o tenista se manteve firme para conseguir o resultado.

"Nunca tinha jogado com tanta gente na torcida. Eles me apoiaram o tempo todo, me ajudaram muito nos momentos que eu caí um pouco. Espero que amanhã (domingo) seja igual", disse Ribeiro após a vitória no Jockey Club Brasileiro.

Veja as estatísticas da vitória de Eduardo Ribeiro

Os outros três brasileiros que entraram em quadra neste sábado no Rio Open acabaram eliminados. Felipe Meligeni Alves perdeu por 2 sets a 0 para Hugo Gaston, que enfrentará Eduardo Ribeiro. Matheus Pucinelli também caiu em sets diretos, para o argentino Juan Manuel Cerúndolo. Já João Lucas Reis chegou a vencer o primeiro set contra o favorito Facundo Bagnis (88º no ranking da ATP), mas levou a virada.

Quatro tenistas do Brasil já estão garantidos na chave principal do ATP 500 do Rio de Janeiro. Um deles é Thomaz Bellucci, que se aposentará após o torneio.

Confira o chaveamento completo do Rio Open