Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thiago Monteiro cai para Sebastián Báez e Argentina terá finalista no Rio Open

Daniel Ottoni
Thiago Monteiro perdeu ritmo no último set
Thiago Monteiro perdeu ritmo no último setAFP
O brasileiro Thiago Monteiro, número 2 do Brasil e 116 no ranking da ATP, foi derrotado, nesta sexta-feira (23), nas quartas de final do Rio Open. Ele caiu, na Quadra Central, para o argentino Sebastián Báez, número 30 do mundo, por 2 a 1 (6-4, 1-6 e 6-2) em duas horas e 14 minutos de jogo.

Baez, com o resultado, se classifica para a semifinal para enfrentar o compatriota Francisco Cerundolo, que passou pelo sérvio Dusan Lajovic por 2 a 1 (3-6, 6-4 e 6-4). O confronto está marcado para as 17h deste sábado (24).

Depois de perder o primeiro set, o brasileiro fez um segundo set quase perfeito para aplicar um 6 a 1 e contar com apoio da torcida no terceiro set.

O atleta da casa até começou o último set quebrando o saque do adversário, mas não demorou para tomar a virada. Báez se aproveitou da queda de ritmo de Monteiro e de vários erros não forçados do brasileiro.  

A reação de Monteiro acabou ficando pelo caminho, com o argentino frustrando suas ambições de chegar mais longe no torneio. Thiago não chega a uma semifinal de ATP desde janeiro de 2021, em Adelaide.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Siga o Rio Open no Flashscore

O Brasil segue com dois representantes na competição, com seus futuros sendo definidos ainda nesta sexta-feira. Thiago Wild encara o favorito Cameron Norrie, antes de João Fonseca encarar o argentino Mariano Navone.