Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thiago Wild perde para Cameron Norrie no Rio Open e Brasil tem último representante no torneio

Daniel Ottoni
Thiago Wild encarou um Norrie mais consistente e equilibrado em quadra
Thiago Wild encarou um Norrie mais consistente e equilibrado em quadraAFP
As chances do Brasil de chegar ao título do Rio Open diminuíram consideravelmente nesta sexta-feira (23). Depois da derrota de Thiago Monteiro para o argentino Sebastián Báez por 2 a 1, no segundo jogo do dia, o número 1 do país e 83 no ranking da ATP, Thiago Wild, também se despediu do maior torneio de tênis da América do Sul com derrota para o britânico Cameron Norrie, número 23 do mundo, por 2 a 1 (6-1, 3-6 e 6-2).

Com o resultado, João Fonseca, que fecha os jogos desta sexta-feira contra o argentino Mariano Navone, é o último representante do país na competição. 

Fonseca é uma das grandes atrações do torneio, chamando atenção pelo bom desempenho com apenas 17 anos.

Wild não mostrou força suficiente diante de Norrie, que busca o segundo título seguido do Rio Open. No primeiro set do confronto, foram vários erros não forçados do brasileiro, com seu saque não surtindo efeito. O britânico aproveitou para dominar a parcial e sair na frente.

Siga o Rio Open pelo Flashscore

A recuperação de Wild veio no segundo set com uma postura mais agressiva, que fez a torcida jogar junto e o empurrar rumo ao empate.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Quando tinha a chance de aproveitar o bom momento para pressionar o adversário, Wild viu seu ritmo cair novamente antes de ser castigado por um Norrie consistente e mais equilibrado. Agora, o brasileiro foca no ATP 250 de Santiago, na semana que vem.

Norrie vai enfrentar Fonseca ou Navone em uma das semifinais. A outra partida que vale vaga na decisão será entre os argentinos Sebastián Báez x Francisco Cerundolo, ambas neste sábado.