Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz atropela Ramos-Vinolas na estreia em Roma e volta a ser número 1 do ranking

Carlos Alcaraz voltou a ocupar o número 1 do ranking da ATP
Carlos Alcaraz voltou a ocupar o número 1 do ranking da ATPAFP
Em um sábado (13) marcado pela chuva, Carlos Alcaraz estreou no Masters 1000 de Roma com uma vitória contundente sobre o também espanhol Albert Ramos-Vinolas (6-4 e 6-1) O resultado recoloca o jovem tenista na posição número 1 no ranking da ATP.

Dispensado de disputar a primeira rodada devido à condição de cabeça de chave, Alcaraz mostrou estar em grande fase depois das recentes vitórias em Barcelona e Madri e bateu facilmente Albert Ramos. O duelo foi uma reedição da batalha de cinco sets protagonizada pelos dois em Roland Garros no ano passado.

O jovem tenista murciano, que acaba de completar 20 anos, conquistou a 20ª vitória em 21 partidas nesta temporada no saibro em apenas 1h26 de jogo. Ele só perdeu a final do Rio Open, em fevereiro, para o britânico Cameron Norrie.

Apesar de não poder disputar o Aberto da Austrália devido a uma lesão, Alcaraz chegou à final em cinco dos seis torneios que disputou este ano, com quatro títulos (Buenos Aires, Indian Wells, Barcelona e Madri). Desta forma, Alcaraz se apresenta como o principal rival em Roma do sérvio Novak Djokovic, que luta por seu sétimo título no Masters 1000 da capital italiana.

Alcaraz vem em grande temporada de saibro
Alcaraz vem em grande temporada de saibroAFP

É a primeira vez em 2023 que os dois se encontram em um torneio. O espanhol já alcançou um objetivo, que era o de reconquistar o primeiro lugar do ranking mundial, garantindo chegar nessa posição a Roland Garros (que será disputado a partir de 28 de maio).

Também neste sábado, o brasileiro Thiago Monteiro foi eliminado pelo croata Borna Coric ao perder por 2 sets a 1 de virada, com parciais de 4-6, 7-6 (10/8) e 7-6 (5) em 3h34 de jogo.