Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nadal confirma sua ausência no ATP de Roma, apesar de melhora da lesão do quadril

Nadal será baixa em Roma
Nadal será baixa em RomaProfimedia
O tenista espanhol Rafael Nadal será uma baixa importante no ATP de Roma, último torneio antes de Roland Garros. Para o torneio em solo francês, espera-se que ele esteja presente, mesmo sem o devido ritmo de competição.

Rafa Nadal (36) continua lutando contra uma lesão no quadril que o fez ficar sem jogar desde que foi eliminado no Aberto da Austrália.

As previsões eram favoráveis, mas o vencedor de 22 Grands Slams demorou mais do que o esperado para se recuperar plenamente. 

"Olá a todos! Sinto muito em anunciar que não poderei estar em Roma. Todos vocês sabem o quanto me dói perder outro dos torneios que marcaram minha carreira profissional e pessoal por todo o amor e apoio dos italianos", explicou Nadal, cuja inatividade o fez cair posições no ranking da ATP, por meio de suas redes sociais.

O lado positivo é que ele reconhece que deu passos adiante, portanto, tem muitas opções para alcançar o que é seu grande objetivo: "Apesar de ter notado uma melhora nos últimos dias, foram muitos meses sem poder treinar em alto nível e o processo de reabilitação tem seus momentos. Não tenho escolha a não ser aceitá-los e continuar trabalhando. Um abraço a todos".