Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nadal é atropelado por Hurkacz e está fora do Masters 1000 de Roma

AFP
Rafael Nadal não conseguiu um bom ritmo desde que voltou a jogar
Rafael Nadal não conseguiu um bom ritmo desde que voltou a jogarAFP
Rafael Nadal, prejudicado por lesões nas duas últimas temporadas, foi eliminado neste sábado (11), na segunda rodada do Masters 1000 de Roma contra o polonês Hubert Hurkacz, número 9 do mundo, por 6-1 e 6-3.

O antigo número 1 do mundo, que caiu hoje para o 305º lugar do ranking ATP depois de uma temporada de 2023 praticamente em branco, não era eliminado numa rodada tão precoce em Roma desde 2008. Naquela que foi previsivelmente a sua última participação no Foro Itálico, onde conquistou o título 10 vezes, a última em 2021, Nadal caiu diante de um rival que o asfixiou fisicamente.

Veja a chave completa do Masters 1000 de Roma

Os dois primeiros games da partida, espetaculares, duraram respectivamente 14 e 12 minutos, mas a partir desse momento Hurkacz pisou no acelerador, confiando no saque. O polonês, que não é especialista em saibro, venceu o primeiro set em 49 minutos. Assim como no primeiro set, quebrou o saque de Nadal no terceiro game e dominou até o final, mesmo com a torcida ao lado do espanhol.

Após a derrota, Nadal chegará ao que é possivelmente o seu último Roland Garros, tendo disputado apenas oito partidas no saibro nesta temporada e com resultados longe de seus padrões nesta superfície.

Nadal e Hurkacz se cumprimentam na rede em Roma
Nadal e Hurkacz se cumprimentam na rede em RomaAFP

Hurkacz, por sua vez, começa a construir a reputação de "matador de lenda": o polonês foi o último jogador a enfrentar em partida oficial o suíço Roger Federer, que derrotou nas quartas de final de Wimbledon, em 2021.

“Jogar contra o Rafa é sempre especial, principalmente no saibro onde ele tem um histórico tão grande e se tornou uma lenda, estou muito feliz por esta vitória”, declarou.

Na próxima rodada, Hurkacz enfrentará o argentino Tomás Etcheverry, que por sua vez derrotou o brasileiro Thiago Wild por 6-3 e 7-5.