Thiago Monteiro bate Kecmanovic e está nas oitavas do Masters 1000 de Roma
Esta é a primeira vez que Monteiro chega tão longe em um Masters 1000. Além disso, um brasileiro não alcançava as oitavas de um torneio desse nível em simples no masculino desde Thomaz Belucci em 2016, também em Roma.
Veja a chave completa do Masters 1000 de Roma
A ótima campanha em Roma recoloca Thiago Monteiro no top 100 da ATP. O brasileiro já ocupa a 84ª posição do ranking e se credencia para brigar com Thiago Wild pelo posto de número 1 do país. Wild é 58º do mundo.
O duelo com Kecmanovic não foi fácil. O brasileiro precisou salvar um match point para sair com a vitória. A primeira parcial foi dominada por Monteiro, que confirmou seus games de saque e quebrou duas vezes seguida para fechar em 6-2.
Porém, no primeiro game do segundo set, Thiago foi quebrado e não conseguiu se recuperar, perdendo por 6-4. A terceira e decisiva parcial foi equilibradíssima e terminou no tie-break. O brasileiro fechou em 8-6 depois de salvar um match point do sérvio.
Na próxima rodada, o número 2 do Brasil enfrenta o vencedor do duelo entre o norte-americano Ben Shelton (14º) e o chinês Zhizen Zhang (56º).