Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Medvedev vira sobre Sinner e conquista o ATP 500 de Roterdã

Medvedev faturou 16º título de sua carreira
Medvedev faturou 16º título de sua carreiraReuters
Daniil Medvedev conquistou neste domingo (19) o título do ATP 500 de Roterdã. O russo venceu o italiano Jannik Sinner na final por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 6-2 e 6-2, e ergueu seu primeiro troféu em 2023.

Confira as estatísticas de Sinner 1-2 Medvedev

Medvedev saiu atrás em um primeiro set equilibrado, mas dominou Sinner a partir da segunda parcial e fechou o jogo em 2h31. Este é o primeiro título do ex-número 1 do mundo desde o ATP 500 de Viena, em outubro do ano passado — novamente em quadra indoor.

"Ontem (sábado) minha mulher me disse que colocou nossa filha de 4 meses na frente da TV durante meu discurso na quadra, e ela começou a sorrir. Espero que ela esteja fazendo isso de novo", brincou Medvedev após a final.

A conquista em Roterdã é a 16ª da carreira do russo, que ocupa atualmente o 11º lugar do ranking da ATP. Sinner (14º), de 21 anos, ficou com o vice uma semana após conquistar o ATP 250 de Montpellier.

Com a vitória na decisão, Medvedev ampliou para 5 a 0 a vantagem no confronto direto com Sinner em torneios da ATP. O russo também havia batido o italiano na última competição que conquistou, em Viena, mas nas quartas de final.