Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sinner vence De Minaur e é campeão do ATP 500 de Roterdã

Jannik Sinner vive fase iluminada no começo de 2024
Jannik Sinner vive fase iluminada no começo de 2024Profimedia
Jannik Sinner, que no final de janeiro venceu o Australian Open, foi campeão do ATP 500 de Roterdã neste domingo (18), ao derrotar na final o australiano Alex De Minaur. Sinner fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4, em 1h21mins

Cabeça de chave do torneio, Jannik Sinner será, a partir desta segunda-feira (19), o número 3 do mundo (atrás de Novak Djokovic e Carlos Alcaraz), a melhor classificação de um tenista italiano na história da ATP. Já De Minaur vai entrar para o Top 10, subindo para a nona posição, a melhor de sua carreira.

Veja a chave completa do ATP 500 de Roterdã

No primeiro set, quando os dois tenistas empatavam em 5-5 e com uma quebra para cada, Sinner quebrou o saque do australiano fazer 6-5 e fechar a parcial na sequência. No segundo, ambos não tiveram solidez no serviço e o italiano conseguiu duas quebras para selar a vitória.

"Há algumas semanas fiz um trabalho muito bom (vencendo o Aberto da Austrália) e aqui também fui muito bem", comemorou Sinner após a partida.

"Estou realmente orgulhoso do meu nível de jogo durante toda a semana. Tivemos momentos difíceis, mas superamos da maneira adequada", acrescentou.

Com o título em Roterdã, Sinner se junta a uma lista de lendas do tênis como Arthur Ashe, Jimmy Connors, Björn Borg, Stefan Edberg e Roger Federer. Ele sucede como campeão o russo Daniil Medvedev, a quem derrotou na final do Australian Open e que optou por não defender o título na cidade holandesa para se recuperar de dores no pé.