Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bia Haddad perde de virada para Boulter e cai nas oitavas em San Diego

Alex Xavier
Foi a 3ª derrota seguida da brasileira na estreia de um torneio da WTA
Foi a 3ª derrota seguida da brasileira na estreia de um torneio da WTAProfimedia
Beatriz Haddad Maia (13ª do mundo) perdeu de virada para a britânica Katie Boulter (49ª), na madrugada desta quinta (29), e foi eliminada nas oitavas de final do WTA 500 de San Diego, nos Estados Unidos.

Boulter derrotou a brasileira por 3-6, 6-3 e 6-4 em duas horas e 21 minutos de partida.

Confira as estatísticas do duelo

Enquanto a britânica vinha de boa vitória na primeira rodada sobre a ucraniana Lesia Tsurenko (36), Bia estreava no torneio por ser a cabeça de chave nº 2.

A fase não é boa para a paulistana. Ela deixa San Diego na estreia depois de cair na primeira rodada dos torneios de nível 1000 de Doha e Dubai, nas duas últimas semanas.

A última vitória da tenista número 1 do Brasil foi nas quartas de final do WTA 500 de Abu Dhabi. Na temporada, Bia tem 6 vitórias em 13 partidas na quadra dura até aqui.

Equilíbrio e desequilíbrio

O duelo entre Haddad Maia e Boulter começou lá e cá, com ambas confirmando o saque sem problemas apesar do ambiente mais lento do sul da Califórnia.

A primeira parcial só pendeu para a brasileira no sétimo game, quando a britânica cometeu duas duplas faltas e foi quebrada sem anotar nenhum ponto.

Nos sets seguintes, porém, Boulter se mostrou mais confiante e agressiva, conseguindo disparar na frente e mantendo Bia na defensiva e correndo atrás do placar.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Na segunda parcial, a inglesa engatou 12 pontos seguidos e saiu de 2-2 para 5-2. No set decisivo, ela abriu 5-1 logo de cara. Com o apoio dos brasileiros locais, Haddad Maia devolveu uma das quebras, mas já era tarde.

Na próxima fase em San Diego, Katie Boulter vai tentar alcançar sua primeira semi de um WTA 500 contra a vencedora do duelo entre a croata Donna Vekic (28ª) e a adolescente canadense Marina Stakusic (283ª).

Siga o WTA 500 de San Diego