Bia Haddad começa mal, mas vira pra cima de Kasatkina e fatura WTA de Seul
Bia, que perdeu a final em Seul em 2017, se recuperou após sofrer 6 a 1 no primeiro set. Na parcial seguinte, com forehands letais, ela deixou tudo igual antes de passar à frente no último set para garantir seu primeiro título do ano.
“Outra partida difícil... Espero que tenhamos muitas outras pela frente”, disse Kasatkina a Bia após perder sua segunda partida para a brasileira. Ela venceu os dois primeiros confrontos diretos diante da paulista.
Veja os detalhes de Bia Haddad x Daria Kasatkina
A russa Kasatkina, número 13 do mundo, venceu cinco games seguidos para conquistar o primeiro set em apenas 26 minutos, enquanto Bia, terceira cabeça-de-chave, teve dificuldades com seus saques, vencendo apenas nove de seus 20 pontos de serviço.
Kasatkina começou melhor no primeiro game do segundo set, mas a brasileira lutou para igualar o jogo no 3 a 3, fazendo com que Kasatkina, frustrada, corresse atrás de suas devoluções.
Bia, número 17 do mundo, salvou um break point crucial para assumir a liderança por 5 a 4, parecendo cada vez mais confortável em longos ralis. Ela quebrou o saque da adversária no game seguinte para garantir o segundo set com um forte forehand.
Uma Bia transformada estava no controle no set decisivo, vencendo 17 de seus 22 pontos de serviço e quebrando duas vezes seguidas para garantir a vitória.
"Sei que o tênis muda muito rápido. Comecei a jogar melhor no final do segundo set e aí meu tênis apareceu. Terminei do jeito que queria e acho que mereci a vitória", afirmou Bia após a final.
A brasileira admitiu que vive um bom momento. "Me sinto mais forte, mais competitiva agora. Estou num bom momento, fazendo as coisas bem, trabalhando muito e já preparada para a próxima semana. Quero voltar no ano que vem”, disse a jogadora de 28 anos após conquistar seu quarto título de simples da WTA.