Bia Haddad está nas oitavas de final do WTA 500 de Seul; veja duelos
Foi no Aberto da Coreia do Sul que a paulistana conquistou seu primeiro vice-campeonato da carreira no WTA tour, em 2017.
Terceira cabeça de chave, Bia entra direto nas oitavas de final do torneio deste ano.
Rival de Bia está em má fase
A adversária da brasileira em Seul sofreu para avançar para as oitavas. Tomljanovic superou nesta terça-feira a tenista da casa Su Jeong Jan (231ª) por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (4), 4-6 e 6-3, após mais de 3 horas de batalha.
Ex-número 32 do mundo, a australiana de 31 anos é mais conhecida por ser uma das estrelas da série "Break Point", da Netflix, e por ter derrotado Serena Williams no último US Open da lenda do tênis, em 2022.
Este será o primeiro duelo entre Bia Haddad e Tomljanovic no WTA tour.
Horário e onde assistir
A partida de Bia e Ajla está agendada para às 3h da manhã de quarta para quinta – siga em tempo real.
O embate terá transmissão ao vivo da Disney+ (streaming).
Chaveamento das oitavas de Seul
Se Bia avançar para as quartas, ela encara na próxima fase a vencedora do duelo entre as russas Ekaterina Alexandrova (31ª) e Polina Kudermetova (163ª).
Confira todos os jogos das oitavas de final do Aberto da Coreia do Sul
A brasileira está do lado da chave da cabeça 2, a também russa Lyudmila Samsonova (15ª), que encara nas oitavas a compatriota Veronika Kudermetova (44ª), irmã mais velha de Polina.
A primeira cabeça de chave em Seul é Daria Kasatkina. A número 13 do mundo estreia contra a estadunidense Hailey Baptiste (105ª), que bateu na 1ª rodada a compatriota Sloane Stephens, ex-campeã do US Open.
Quem vencer deste duelo pega a britânica Emma Raducanu (70ª) ou a chinesa Yue Yuan (40ª).
O lado de Kasatkina tem ainda Diana Schneider (16ª), cabeça 4, e a ucraniana Marta Kostyuk (18ª), cabeça 5.
Campeã ano do WTA de Seul no ano passado — quando o torneio ainda era nível 250 —, a estadunidense Jessica Pegula (3ª) não defende o título este ano.