Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bia Haddad vence duas irmãs no mesmo dia e chega à final do WTA de Seul

A canhota paulistana busca o 1º título do ano
A canhota paulistana busca o 1º título do anoJung Yeon-je / AFP
Beatriz Haddad Maia (17ª do ranking) venceu duas partidas na sequência na madrugada de sexta para sábado (21) e avançou à final do WTA 500 de Seul pela segunda vez na carreira.

A brasileira vai tentar seu primeiro título do ano na manhã deste domingo (22), às 4h (de Brasília), contra a 1ª cabeça de chave, Daria Kasatkina (13ª).

Siga a decisão em tempo real

Bia chegou à decisão após superar duas irmãs russas de uma vez só.

Nas quartas de final, ela despachou a lucky loser russa Polina Kudermetova (163ª) por 6-2 e 6-1 em apenas 1h18 de jogo.

Na semifinal, disputada três horas depois, a número 1 do Brasil eliminou a irmã mais velha de Polina, Veronika Kudermetova (44ª), com um duplo 6-4. Esta foi sua primeira vitória contra a rival russa em três jogos.

Cabeça de chave 3 em Seul, Bia entrou direto nas oitavas e ainda não perdeu nenhum set na competição.

Final contra Kasatkina

Daria Kasatkina — outra tenista russa — chegou à decisão após superar a compatriota Diana Schneider (16ª) por 6-3 e 6-4.

A atual número 13 do mundo também não perdeu nenhum set na Coreia até aqui. 

No confronto direto entre as finalistas, Beatriz Haddad Maia leva a melhor com 2 vitórias e 1 derrota. O último embate foi na semi de Abu Dhabi, no início do ano, e a russa venceu por 2 sets a 1.

Os três duelos entre Bia e Daria
Os três duelos entre Bia e DariaFlashscore

Bia perto do top 10

Com a campanha até aqui, a paulistana está subindo para a 13ª posição do ranking, e pode terminar a semana na 11ª posição caso conquiste o título.

Esta é a segunda final que Bia alcança na temporada depois ter sido vice-campeã do 250 de Cleveland. Esta é também a segunda vez que a paulistana de 28 anos chega à decisão em Seul. Em 2017, em sua primeira final do WTA tour na vida, Haddad Maia ficou com o vice-campeonato na Coreia do Sul.

Veja os detalhes do WTA 500 de Seul