Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bia Haddad abandona na estreia do WTA 500 de Tóquio e deixará top 10

Alex Xavier
Corpo não aguentou: Bia jogou um torneio atrás do outro na quadra dura da Ásia
Corpo não aguentou: Bia jogou um torneio atrás do outro na quadra dura da ÁsiaProfimedia / ČTK / imago sportfotodienst / IMAGO
Beatriz Haddad Maia (10ª do ranking) abandonou seu jogo de estreia no WTA 500 de Tóquio contra a canadense Bianca Andreescu (159ª), nesta quarta-feira (23).

Bia perdia a partida por 3 a 0 no primeiro set quando desistiu do confronto por conta de uma lesão.

A brasileira pediu um tempo médico com 15-40 no segundo game, aparentemente após ter estirado um músculo na região da lombar.

Ela se manteve na partida, teve seu saque quebrado, mas fez um bom terceiro game. No entanto, as dores continuaram e a forçaram a interromper o duelo no game seguinte, depois de 18 minutos de jogo.

O WTA de Tóquio é o último evento de nível 500 da temporada, e o quinto torneio seguido que Bia Haddad disputava na Ásia. Com a derrota, a paulistana está caindo no momento 7 posições no ranking e deve terminar o ano como a 17ª do mundo.

Bia encerra o tour na Ásia com 8 vitórias em 12 jogos e o título do WTA 500 de Seul. Sua última competição de 2024 será a Billie Jean King Cup, em São Paulo.

Bianca Andreescu, ex-número 4 do mundo, avança para as quartas de final de um torneio da WTA pela terceira vez na temporada.

Ainda sem título desde sua conquista no US Open em 2019, a canadense encara na próxima fase a vencedora do confronto entre a britânica Katie Boulter e a japonesa Kyoka Okamura.

Siga o WTA 500 de Tóquio em tempo real