Alcaraz leva susto, mas vence australiano em estreia no US Open
O adversário do Alcaraz na segunda rodada será o holandês Botic van De Zandschulp, número 74 do mundo, que bateu Denis Shapovalov em sets diretos. Em busca do terceiro título consecutivo de Grand Slam, o espanhol deixou a quadra central de Flushing Meadows com sentimentos mistos.
Confira a chave masculina do US Open
Por um lado, Alcaraz parecia recuperado da torção no tornozelo direito sofrida em um treino no fim de semana. Por outro, deu a impressão de continuar mentalmente afetado pelas dolorosas derrotas sofridas nas últimas semanas, especialmente na final dos Jogos Olímpicos de Paris, para Novak Djokovic.
O ousado Li Tu (186º), que saiu do qualifying, conseguiu manter o nível de velocidade e potência durante longos trechos da partida. O australiano aproveitou um curto-circuito de Alcaraz no saque, que custou o segundo set ao espanhol.
Veja todos os detalhes de Alcaraz 3-1 Li Tu
Se conquistar o título em Nova York, Alcaraz será o terceiro jogador a emendar títulos de Roland Garros, Wimbledon e US Open no mesmo ano. Os outros foram Rod Laver (1969) e Rafael Nadal (2010).