Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic chega à 47ª semifinal de Grand Slam no US Open

Djokovic chegou às semifinais em Nova York pela 13ª vez
Djokovic chegou às semifinais em Nova York pela 13ª vez AFP
Novak Djokovic alcançou o recorde de 47ª semifinal de Grand Slam, nesta terça-feira (5), com uma vitória por 6-1, 6-4 e 6-4 sobre o americano Taylor Fritz, nono cabeça de chave, no US Open.

Djokovic continua sua tentativa de alcançar o recorde de 24º título masculino de Grand Slam nas semifinais contra outro jogador da casa, Frances Tiafoe, 10º cabeça-de-chave, ou o promissor Ben Shelton.

Djokovic, de 36 anos, chegou às semifinais em Nova York pela 13ª vez e agora tem 12 vitórias e 0 derrotas contra americanos no US Open.

Alguns números do jogo
Alguns números do jogoFlashscore

"É uma grande oportunidade cada vez que entro em quadra nesta idade, nesta fase da minha vida", disse Djokovic, que quebrou a marca que compartilhava com Roger Federer de maior número de participações em semifinais de torneios importantes.

"Não sei quantas oportunidades mais terei, então estou tentando aproveitar o máximo que posso."

"Já joguei tantas vezes nesta quadra, tantas partidas épicas. Mal posso esperar por outra daqui a alguns dias", acrescentou o tricampeão do US Open.

Ele conseguiu oito vitórias em outras tantas partidas contra Fritz, que havia levado Djokovic a cinco sets em seu encontro anterior no Grand Slam, mas quase não conseguiu afetar o arsenal do astro sérvio na terça-feira.

Djokovic salvou um break point no primeiro game, mas rapidamente ganhou o controle em uma tarde sufocante, com o teto parcialmente fechado no Arthur Ashe Stadium para proteger os jogadores do sol.

Fritz havia tido seu saque quebrad apenas uma vez em quatro rodadas a caminho de suas primeiras quartas de final do US Open, mas Djokovic o quebrou três vezes seguidas para ganhar o primeiro set com facilidade.

Fritz, cuja mãe, Kathy May, chegou às quartas de final no mesmo torneio em 1978, finalmente segurou o saque no início do segundo set, diminuindo o ritmo de Djokovic por pouco tempo.

Djokovic quebrou novamente para fazer 2 a 1 e frustrou Fritz no game seguinte, quando o americano gerou quatro break points, mas não conseguiu penetrar nas defesas de ferro de seu rival.

Novak Djokovic, da Sérvia, e Taylor Fritz, dos EUA, apertam as mãos após a partida das quartas de final de simples masculino do US Open de tênis
Novak Djokovic, da Sérvia, e Taylor Fritz, dos EUA, apertam as mãos após a partida das quartas de final de simples masculino do US Open de tênisAFP

A quebra inicial foi suficiente para que Djokovic ganhasse dois sets de vantagem ao acertar um ace no set point.

Fritz teve outro erro de 15-40 no saque de Djokovic no sexto game do terceiro set, e sua incapacidade de incomodar ficou ainda mais clara quando o sérvio quebrou para se aproximar da linha de chegada.

Fritz revidou quando um agitado Djokovic jogou um forehand para fora, mas um game seguinte lamentavelmente frouxo do americano significou o fim do caminho , já que Djokovic acabou sacando para a vitória.