Djokovic estreia com vitória tranquila sobre Albot no US Open
Nesta segunda-feira, Djoko apresentou problemas no saque mas que não o impediram de vencer Albot por 6-2, 6-2 e 6-4 em duas horas e sete minutos de jogo que terminou à meia-noite de Nova York.
Na próxima rodada, o número 2 do mundo vai enfrentar seu compatriota Laslo Djere, em jogo agendado para a quarta-feira (28). Número 109 da ATP, Djere colocou Djokovic em apuros na terceira rodada do ano passado, em Nova York, ao forçá-lo a virar depois de abrir 2 sets a 0.
"Adoro jogar partidas noturnas, mas talvez não tão tarde", disse Djokovic sobre a quadra central Arthur Ashe.
O sérvio, que defende o título no último Grand Slam do ano, igualou Roger Federer como o segundo jogador com mais vitórias em Flushing Meadows, ambos com 89 e apenas superados pelas 98 de Jimmy Connors.
Estreia tranquila
Djokovic cometeu 10 faltas duplas, algo incomum, contra Albot, mas só lhe permitiu três oportunidades de quebra, das quais o moldavo só conseguiu aproveitar uma.
Número 138 do ranking da ATP, Albot não havia vencido nenhuma das 11 partidas anteriores contra integrantes do top 10 e diante do astro sérvio só mostrou alguma resistência no terceiro set, em que chegou a abrir 3-2.
Djokovic, de 37 anos, não quis que o jogo se alongasse mais e depois quebrou o saque do moldavo para assim colocar um pé na segunda rodada, onde aguarda os grandes rivais Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, que estreiam nesta terça-feira.
Se conseguir manter o título em Flushing Meadows, algo que ninguém consegue desde que Federer conquistou cinco troféus consecutivos (2004-2008), Djokovic quebrará o atual empate de 24 troféus de Grand Slam que mantém com Margaret Court e deterá o recorde absoluto no tênis.