Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic perde para Popyrin e sofre pior eliminação no US Open em 18 anos

Guilherme Bianchini, com AFP
Djokovic perde para Popyrin e sofre pior eliminação no US Open em 18 anos
Djokovic perde para Popyrin e sofre pior eliminação no US Open em 18 anosProfimedia
A zebra segue passeando no US Open. Um dia após a derrota de Carlos Alcaraz, foi a vez de Novak Djokovic ser eliminado nesta sexta-feira (30), para Alexei Popyrin, na 3ª fase. O australiano bateu o sérvio por 3 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-4, 2-6 e 6-4, em 3h20.

Djokovic não perdia antes das oitavas de final no US Open desde 2006. Em Grand Slams, essa foi a queda mais precoce do sérvio nos últimos sete anos. De quebra, vai amargar o primeiro ano sem títulos de majors desde 2017.

Confira a chave masculina do US Open

Dessa forma, Djokovic segue sem o sonhado 25º troféu de Grand Slam. Ele precisa de mais um título para deixar Margaret Court para trás e se isolar como recordista absoluto do tênis.

Após conquistar o Masters 1000 de Montreal, Popyrin confirmou a grande fase e fez um jogo de almanaque contra Djoko, sem se abater com a derrota no terceiro set. O australiano nunca havia vencido o sérvio, incluindo eliminações no Australian Open e em Wimbledon neste ano.

Veja todos os detalhes de Popyrin 3-1 Djokovic

Esta é a primeira vez que Popyrin alcança as oitavas de final de um Grand Slam. O adversário na próxima fase será o tenista da casa Frances Tiafoe, no domingo (1º).

Popyrin conseguiu vitória inédita sobre Djokovic
Popyrin conseguiu vitória inédita sobre DjokovicANGELA WEISS / AFP