Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic se vinga de Medvedev, vence o US Open e iguala recorde

Novak Djokovic conquista o 24º título de Grand Slam com a vitória no US Open
Novak Djokovic conquista o 24º título de Grand Slam com a vitória no US OpenAFP
Novak Djokovic derrotou Daniil Medvedev por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/6(5) e 6/3, na final masculina do US Open, disputada neste domingo (10), em Nova York. O tenista sérvio conquistou seu 24º título de Grand Slam em uma decisão que durou 3 horas e 17 minutos.

Com 24 títulos de Grand Slam, Djokovic igualou o recorde absoluto do tênis de Margaret Court e se vingou da derrota no US Open para o próprio Medvedev, vitorioso na final de 2021. 

Veja como foi a vitória de Djokovic sobre Daniil Medvedev

Foi a quarta conquista de US Open do sérvio, que celebrou o triunfo com uma camisa 24 do astro da NBA Kobe Bryant, uma homenagem e também uma alusão às 24 conquistas de Grand Slam de sua carreira. 

"Isso significa muito para mim. Estou vivendo meu sonho de infância. Ninguém jogou tênis na minha família antes. Resiliência e confiança incríveis de meus pais e das pessoas ao meu redor. Este troféu é tanto deles quanto meu", declarou Nole

Uma aula de tênis em Nova York, com a sagacidade e vitalidade de um atleta incansável. Djokovic aplicou um masterclass em Medvedev, chegando inteiro pra defender e atacando com potência. 

Nos lances finais da batalha, imagens para a memória. Parecia que Djoko já tinha feito o mais difícil, quando ganhou o break para chegar a uma vantagem de 3 a 1, mas Medvedev buscou forças dentro de si para, pela primeira vez nesta final, conseguir quebrar Djokovic (3 a 2).

Mas já era tarde, Djoko conseguiu outra quebra no game seguinte (4 a 2). E, pouco depois, não cometeu qualquer, confirmando a vantagem (5 a 2), antes de fechar o confronto (6 a 3).

Recordes e mais recordes

Os números da vitória de Djokovic sobre Medvedev
Os números da vitória de Djokovic sobre MedvedevFlashscore

Foi a décima final de US Open da carreira de Novak Djokovic, com o tenista acumulando conquistas em 2011, 2015, 2018 e 2023.

Se havia alguma dúvida sobre a performance de Djoko, derrotado por Medvedev na decisão de 2021 no mesmo Arthur Ashe Stadium, ela se dissipou rapidamente.   

O sérvio se tornou o vencedor masculino mais velho do US Open na era aberta e o primeiro a vencer três eventos do Grand Slam em uma temporada pela quarta vez.

"Quando eu tinha 7 anos, queria me tornar o melhor jogador do mundo e vencer Wimbledon. Então comecei novos sonhos, novos objetivos. Nunca pensei em estar aqui e falar sobre 24 Grand Slams. Nos últimos anos percebi que tenho a oportunidade de fazer história. Então, por que não agarrar essa chance?", indagou um alegre Djokovic. 

A história do tênis vem sendo reescrita pelo sérvio. Aguardemos o próximo capítulo.