Djokovic vence a 2ª no US Open e supera recorde de Roger Federer
Djokovic, atual número dois da ATP, vencia por 6-4, 6-4 e 2-0 quando Djere (109º) deixou a quadra devido a problemas físicos na partida em Flushing Meadows.
"É um grande jogador. O segundo set deveria ter sido vencido por ele, mas perdê-lo colocou um fardo maior sobre ele", disse Djokovic após o jogo.
O gigante sérvio passou por momentos difíceis contra o seu compatriota, que já o havia colocado contra as cordas na terceira rodada do ano passado, num jogo em que Djok oreagiu e conseguiu virar após perder os dois primeiros sets.
Nesta ocasião, Djokovic não correu perigo, mas perdeu por 4 a 2 no segundo set, quando precisou de tratamento médico devido a problemas na região do estômago e pareceu sofrer com o calor sufocante na quadra Arthur Ashe.
Djokovic, que busca seu 25º título de Grand Slam, recorde absoluto no tênis, reagiu e virou o placar para assumir o controle do segundo set.
Foi então a vez de Djere precisar de atendimento médico devido a um problema abdominal, que o obrigou a abandonar após os dois primeiros games do terceiro set.
Recorde batido
O tenista de 37 anos chegou a 90 partidas vencidas no US Open, rompendo o empate que mantinha com Roger Federer e agora só tem pela frente as 98 vitórias de Jimmy Connors.
Nole também é o primeiro tenista masculino a acumular pelo menos 90 partidas vencidas nos quatro torneios do Grand Slam.
Seu próximo adversário será o australiano Alexei Popyrin, número 28 do ranking da ATP, que venceu o espanhol Pedro Martínez em três sets.
A partida está agendada para a noite desta sexta-feira (30) - siga em tempo real.
"Popyrin está jogando um ótimo tênis nas últimas semanas e vou precisar sacar melhor", reconheceu Djokovic, que cometeu oito duplas faltas contra apenas uma de Djere.