João Fonseca e mais três brasileiros estreiam no quali do US Open; veja duelos
O carioca João Fonseca (163º do mundo) encara o eslovaco Lukas Klein (109º), nono cabeça de chave do qualifying, nesta segunda (19), às 18h (de Brasília) - siga em tempo real.
Fonseca já fez 8 partidas (6v, 2d) na pré-temporada do US Open, tendo conquistado o Challenger de Lexington. Klein tem apenas dois jogos (1v, 1d).
Gustavo Heide tem duelo complicado contra o holandês Jesper de Jong (130º), sexto cabeça de chave. Ambos fazem sua estreia na temporada de quadra dura do segundo semestre.
A partida está agendada também para esta segunda, às 13h30 (de Brasília).
Já Felipe Meligeni (139º) começa sua campanha contra o francês Antoine Escoffier (217º), em jogo programado para a terça-feira, a partir das 12h (de Brasília).
Confira o chaveamento masculino do quali do US Open 2024
O qualifying do US Open tem três rodadas. Dentre o trio brasileiro, apenas Meligeni já jogou à chave principal do Grand Slam americano, alcançando a 2ª rodada em 2023.
O campineiro ainda não jogou na quadra dura após a temporada de saibro, ao contrário do adversário, que pulou os torneios no saibro para focar na quadra rápida.
Na chave feminina, a única brasileira é Laura Pigossi (131ª), que encara em sua estreia a tailandesa Mananchaya Sawangkaew (192ª). A paulistana caiu nos dois qualis do US Open que disputou até aqui, em 2022 e 2023.
Assim como Meligeni, Pigossi ainda não estreou na quadra dura depois da temporada no saibro.