Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Medvedev diz que precisa melhorar para encarar Djoko na final do US Open

Medvedev diz que precisa melhorar para encarar Djokovic na final do US Open
Medvedev diz que precisa melhorar para encarar Djokovic na final do US OpenProfimedia
Daniil Medvedev espera que Novak Djokovic esteja em sua melhor forma na final do US Open. Os dois tenistas se enfrentam a partir das 17h (horário de Brasília) deste domingo (10).

O russo, terceiro colocado no ranking, acrescenta que tentará produzir sua "melhor versão de todos os tempos" para derrotar o recordista 23 vezes campeão de Grand Slam.

Medvedev venceu por 7-6(3), 6-1, 3-6 e 6-3 em um encontro fascinante que encerrou o reinado de Carlos Alcaraz como campeão de Flushing Meadows. O russo de 27 anos se prepara para uma revanche de sua final triunfante de 2021 contra Djokovic.

Últimos resultados entre Djoko e Medvedev
Últimos resultados entre Djoko e MedvedevFlashscore

Djokovic, 36 anos, está em busca do quarto título do Aberto dos Estados Unidos, que o levaria a igualar o recorde de Margaret Court de 24 Grand Slams e uma boa dose de vingança contra Medvedev.

Siga a final do US Open no Flashscore

"Ele (Djokovic) é sempre melhor do que na última vez. Por exemplo, eu o derrotei na final do Aberto dos Estados Unidos, ele me derrotou em Bercy (Paris Masters) em uma grande partida. Carlos o derrotou em Wimbledon, ele o derrotou em Cincinnati", disse Medvedev aos repórteres.

"Novak vai estar em sua melhor versão no domingo, e eu tenho que estar em minha melhor versão se quiser tentar vencê-lo."

"Novak, quando perde, nunca mais é o mesmo depois... É uma mentalidade diferente... Portanto, tenho que usá-la sabendo que ele será 10 vezes melhor do que foi naquele dia. E eu tenho que ser, se ainda quiser vencê-lo, 10 vezes melhor do que fui naquele dia."

Medvedev pretende não ter novidades na sua forma de se preparar para uma final
Medvedev pretende não ter novidades na sua forma de se preparar para uma finalAFP

Sem novidades

Medvedev, no entanto, disse que manteria sua rotina pré-jogo antes de enfrentar Djokovic.

"Vou fazer tudo da mesma forma. É apenas a preparação mental. Se você quer lutar até o fim, se quer vencer, é assim que você deve estar na final de um Grand Slam", disse ele.

Medvedev disse que a vitória contra Alcaraz foi um aumento de confiança, mas reconheceu que ficaria "muito desapontado" se perdesse a final, apesar de ter tido sucesso em Nova York.

"Saber que sou capaz de fazer isso em um grande palco traz mais confiança", acrescentou Medvedev.

"Você sabe que pode fazer isso de novo. Você quer fazer isso de novo. Você quer sentir isso. E, ao mesmo tempo, o mais importante é usá-lo, mas esquecê-lo e ir para o próximo."

Daniil Medvedev sabe que precisa estar no seu melhor para derrubar Djoko
Daniil Medvedev sabe que precisa estar no seu melhor para derrubar DjokoAFP