Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Medvedev supera Alcaraz e volta à final do US Open contra Djokovic

Medvedev evitou a final esperada entre Djokovic e Alcaraz
Medvedev evitou a final esperada entre Djokovic e AlcarazProfimedia
O tenista russo Daniil Medvedev venceu o espanhol Carlos Alcaraz por 3 sets 1 nesta sexta-feira (8), parciais de 7/6 (3), 6/1, 3/6 e 6/3 e avançou para a decisão do US Open. Ele terá como rival o sérvio Novak Djokovic, que superou o norte-americano Ben Shelton na outra semifinal por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 7/6 (4).

Esta é a segunda final de US Open da carreira de Medvedev. E o torneio traz boas recordações para o russo, que conquistou o título em 2021 batendo justamente Novak Djokovic, adversário novamente na final. Aquela foi a única conquista de Grand Slam da carreira de Daniil. 

Veja os números da vitória de Medvedev sobre Alcaraz

Foi um jogo duríssimo em Nova York, com 3h20 de duração. Alcaraz, primeiro cabeça-de-chave do torneio, vacilou na última etapa rumo à esperada final contra "Djoko" e foi superado por um inspirado Medvedev. 

No quarto set, os erros de Alcaraz pesaram na definição do confronto, com o espanhol desperdiçando três oportunidades de quebrar o russo.

Mais atento aos detalhes que cercaram o confronto, Medvedev controlou os nervos após duas duplas faltas e fechou o jogo em sua quarta chance de match-point.

Medvedev e Djokovic repetirão no domingo a final de 2021, quando o russo impediu o sérvio de conquistar o quarto título de Grand Slam naquele ano.

Confira a tabela completa do US Open no Flashscore